Clareamento Dental

Clareamento Dental

  • 27 de Fevereiro de 2019
  • Revitalle

Clareamento Dental


O que é estar bem para você? Look na moda, maquiagem impecável e um cabelo de arrasar fazem parte, mas ninguém discute que um sorriso bonito faz toda a diferença. E os números provam: uma pesquisa da Academia Americana de Odontologia Cosmética (American Academy of Cosmetic Dentistry) afirma que 86% dos pacientes procuram procedimentos estéticos para se sentirem mais atraentes e confiantes. Dentre as possibilidades oferecidas, o clareamento é um dos campeões nos consultórios, desejo de 58% dos pacientes em 2015.

Clareamento Dental

Com o passar dos anos é natural que os dentes se tornem mais escuros. O clareamento ajuda a rejuvenescer o sorriso. Quando os dentes mesmo jovens são escuros, os resultados são ainda mais intensificados.

Alguns fatores devem ser considerados antes do início do clareamento dental e durante todo o processo de clareamento. Por isso o acompanhamento feito pelo profissional é fundamental para se garantir o máximo do resultado desejado. Lembrando sempre que o clareamento deve ser feito sobre dentes saudáveis e limpos. Quando os dentes não estão nestas condições, um tratamento prévio será necessário.

O paciente, quando inicia o clareamento, deve saber que somente os dentes clareiam. Restaurações e próteses não mudam de cor e deverão ser trocadas ao final do clareamento quando interferirem na estética do sorriso.

O resultado do clareamento depende do grau de coloração e manchamento dos dentes, e nem sempre é possível alcançar dentes extremamente claros. A solução para os casos em que o paciente deseja dentes mais claros do que o clareamento podemos lançar mão das LENTES DE COMTATO DENTAL.

*Clareamento dental de Consultório


Esse método é feito exclusivamente no consultório dentário, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. “Esta técnica é sem contraindicação e, hoje em dia, já existem produtos efetivos com excelentes resultados ”. O tratamento traz efeitos de forma mais rápida podendo levar de 1 a 3 sessões para obter o resultado esperado, isso vai depender do grau de manchas nos dentes.

O processo de clareamento dental: o clareamento na verdade é uma reação química. As substâncias vão liberar oxigênio, que é um radical livre. Dentro do dente existem os pigmentos que levaram ao escurecimento dental. O oxigênio penetra na intimidade do esmalte do dente e quebra a cadeia de pigmentos em pequenas moléculas que são eliminadas por processo de difusão, isto é, uma reação química de oxidação que converte os pigmentos em dióxido de carbono e água. O dente é permeável e o efeito é cumulativo, portanto a cada seção o dente vai clareando cada vez mais até eliminar toda pigmentação.

Clareamento Dental


Veja mais

Artigos Relacionados