Check Up

Da incômoda afta ao temido câncer, são varias as doenças que afetam o seu sorriso e sua saúde bucal. E aprenda por que é tão importante incluir as visitas ao dentista entre os exames obrigatórios do check-up anual.
De acordo com pesquisas ,bactérias acumuladas devido à má higienização bucal podem migrar através da saliva para o estômago e se espalhar pela corrente sanguínea, afetando dessa forma, as artérias coronarianas - responsáveis por fornecer sangue ao músculo cardíaco e causar infarto.
Essas pesquisas revelam também que pessoas com deficiência em higiene oral ainda podem evoluir, em casos graves para uma septissemia – infecção generalizada ou ainda, parto prematuro e bebês com baixo peso, pneumonia bacteriana,etc.

Portanto, o Check up Odontológico visa garantir a saúde bucal utilizando a tecnologia para identificação de doenças bucais ainda em sua fase inicial, evitando assim para o paciente problemas mais complexos, dolorosos e caros.

Uma saúde oral exemplar e que dure uma vida inteira depende não só da forma como trata da boca e dos dentes em casa, mas também das consultas odontológicas, que devem ser feita a cada seis meses podendo variar em alguns casos.

Alguns motivos para manter a sua saúde bucal:

1. Para detectar problemas orais com antecedência. Mais do que limpar os dentes, o seu dentista está atento a cada recanto da boca e dos dentes para assegurar que tudo está como deve ser. Um check-up é essencial para detectar cáries e problemas com as gengivas – uma detecção precoce pode evitar outros procedimentos invasivos ou até cirurgias dolorosas e também a remoção desnecessária de dentes. Além disso, o seu dentista está ainda atento a sinais de cancro oral que pode ser tratado eficazmente se diagnosticado cedo.
2. Para vigiar a saúde oral. Uma consulta periódica ao dentista permite manter um histórico da sua saúde oral, ou seja, torna-se mais fácil, ano após ano, o seu dentista verificar se a sua boca e dentes continuam a 100% ou se alguma coisa se alterou. Se sim, ótimo! Pode continuar os seus hábitos orais. Se não, o dentista pode aconselhar um plano de tratamento para voltar a ter uma excelente saúde bucal.
3. Para prevenir a gengivite. A gengivite é a doença periodontal mais comum e define-se pela acumulação de placa bacteriana nas gengivas – o seu não tratamento pode piorar a inflamação que atingirá o osso, passando a gengivite a periodontite que, por sua vez, pode causar a perda de dentes. Ambas estas doenças periodontais são dolorosas e com riscos acrescidos, por isso, nada como uma boa limpeza profissional para prevenir este tipo de situação.
4. Para salvaguardar os dentes. É perfeitamente possível manter os nossos próprios dentes naturais até ao final da vida, desde que bem tratados. Mais um excelente motivo para não se esquecer de marcar o seu check-up Odontológico. Para assegurar um sorriso maravilhoso. Por melhor que trate dos seus dentes em casa não há nada como uma limpeza/profilaxia Odontológica feita pelo seu dentista, para que saia do consultório com um sorriso branco e maravilhoso
5. Para um bem-estar geral. Estudos recentes referem que a gengivite pode estar ligada a doenças cardíacas e tromboses, ou seja, quer queira, quer não, a sua saúde oral pode afectar negativa ou positivamente o seu bem-estar geral.