Bichectomia

Bichectomia

Bichectomia

 

Bichectomia é  uma  cirurgia plástica  a qual é feito a remoção das bolas de Bichat, tecido adiposo localizado na região das bochechas que costuma dar um aspecto arredondado para o rosto de homens e mulheres. A intenção dessa cirurgia é afinar a face, diminuindo as maçãs do rosto.

A cirurgia é simples, é realizada através de uma pequena incisão intraoral( por dentro da boca) para a retirada da gordura, e desta forma não causa nenhum tipo de cicatriz no rosto. O procedimento dura aproximadamente 45 minutos é realizada em ambiente ambulatorial( no consultório).

A bola de gordura fica localizada entre a maçã do rosto e a mandíbula, dessa forma a cirurgia é realizada por meio de uma incisão de 1 a 2 cm na parte interna da boca, por onde a bola de Bichat é retirada. O procedimento dura aproximadamente 45 minutos é realizada em ambiente ambulatorial( no consultório).  Após o procedimento, é indicado repouso e compressas com gelo por 48 horas, deve-se evitar durante 3 dias alimentos quentes, exposição solar e banho muito quente.

Vale ressaltar que a bichectomia é realizada com anestesia local, odontológica, e não deixa cicatrizes visíveis por conta do acesso ser feito intra-bucal. Além da finalidade estética, a bichectomia é realizada em casos nos quais o paciente morde de forma constante as bochechas devido à espessura das mesmas. Estas lesões contínuas podem levar a ulcerações crônicas, demandando outros tipos de procedimentos. Como resultado estético final, observamos um rosto fino e delineado. A título de curiosidade, das bichectomias mais famosas entre as personalidades, está a atriz Angelina Jolie.

Veja também

Outros Procedimentos

Remoção da Papada

Remoção da Papada

Procedimentos
O Ácido desoxicólico é o primeiro tratamento não invasivo com foco na...