Clareamento Dental

Clareamento Dental

Clareamento Dental

O que é estar bem para você? Look na moda, maquiagem impecável e um cabelo de arrasar fazem parte, mas ninguém discute que um sorriso bonito faz toda a diferença. E os números provam: uma pesquisa da Academia Americana de Odontologia Cosmética (American Academy of Cosmetic Dentistry) afirma que 86% dos pacientes procuram procedimentos estéticos para se sentirem mais atraentes e confiantes. Dentre as possibilidades oferecidas, o clareamento é um dos campeões nos consultórios, desejo de 58% dos pacientes em 2015.

Com o passar dos anos é natural que os dentes se tornem mais escuros. O clareamento ajuda a rejuvenescer o sorriso. Quando os dentes mesmo jovens são escuros, os resultados são ainda mais intensificados.

Alguns fatores devem ser considerados antes do início do clareamento dental e durante todo o processo de clareamento. Por isso o acompanhamento feito pelo profissional é fundamental para se garantir o máximo do resultado desejado. Lembrando sempre que o clareamento deve ser feito sobre dentes saudáveis e limpos. Quando os dentes não estão nestas condições, um tratamento prévio será necessário.

O paciente, quando inicia o clareamento, deve saber que somente os dentes clareiam. Restaurações e próteses não mudam de cor e deverão ser trocadas ao final do clareamento quando interferirem na estética do sorriso.

 O resultado do clareamento depende do grau de coloração e manchamento dos dentes, e nem sempre é possível alcançar dentes extremamente claros. A solução para os casos em que o paciente deseja dentes mais claros do que o clareamento pode oferecer está nas FACETAS CERÂMICAS

  • Clareamento dental de Consultório a LASER

Esse método é feito exclusivamente no consultório dentário, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. “Esta técnica é sem contraindicação e, hoje em dia, já existem produtos efetivos com excelentes resultados ”. O tratamento a laser traz efeitos de forma mais rápida podendo levar de 1 a 3 sessões para obter o resultado esperado, isso vai depender do grau de manchas nos dentes.

Os tratamentos a laser têm se tornado uma parte importante da mais recente tecnologia médica. No sistema de branqueamento dos dentes a laser, a luz do laser ativa os cristais dentro do gel de branqueamento. Todos os sistemas para clareamento dental a laser em consultório são bons, e a diferença não está no potencial clareador, o que muda é o dessensibilizante utilizado para cada um. O Laser ajudará na diminuição da sensibilidade pelo seu efeito terapêutico e clareamentos como o Zoom possui uma formulação exclusiva de clareador na qual além de diminuir a sensibilidade reforça a camada superficial e fortalece os minerais dos dentes. Existem ainda clareadores que são autocatalizados que dispensam o uso de luz de ativação e do laser para a sensibilidade. Estes procedimentos envolvem o uso cuidadoso e controlado de um gel de peróxido de hidrogênio de concentração relativamente alta, aplicado aos dentes pelo dentista após as gengivas terem sido protegidas. Durante o tratamento o dentista acompanha e observa as reações causadas no paciente, tanto no que diz respeito à eficácia, como ao grau de sensibilidade. Com algumas precauções é possível realizar o clareamento dental com segurança e minimizar a sensibilidade.

  • O processo de clareamento dental

 O clareamento na verdade é uma reação química. As substâncias vão liberar oxigênio, que é um radical livre. Dentro do dente existem os pigmentos que levaram ao escurecimento dental. O oxigênio penetra na intimidade do esmalte do dente e quebra a cadeia de pigmentos em pequenas moléculas que são eliminadas por processo de difusão, isto é, uma reação química de oxidação que converte os pigmentos em dióxido de carbono e água. O dente é permeável e o efeito é cumulativo, portanto a cada seção o dente vai clareando cada vez mais até eliminar toda pigmentação. O clareamento dental a laser, é uma forma rápida e confortável que utiliza o peróxido de hidrogênio como substância clareadora e aplica-se a luz do laser. Como descrito no paragrafo anterior existem sistemas de branqueamento que não utilizam o laser para diminuir a sensibilidade, mas sim substâncias no gel que fazem esse papel. Porém o nome clareamento dental a laser se tornou quase como um sinônimo de clareamento dental no consultório.

 Passo a passo do clareamento a laser

 No primeiro passo, o dentista limpa cada dente para remover a placa. Depois das gengivas isoladas, o gel de branqueamento dos dentes é aplicado seguido por uma aplicação especial de laser de luz, ou não... Clareamento dental a laser é a melhor opção para aqueles que não querem esperar por muito tempo para ver os resultados de seus tratamentos de clareamento dos dentes. É um método de odontologia estética, que se destina a eliminar manchas e descoloração, bem como para clarear a pigmentação nos dentes. Clareamento dental a laser não tem efeitos colaterais, e os dentes permanecem brancos, a duração de um tratamento a laser pode variar, dependendo da utilização. Um laser é silencioso e não faz nenhum contato físico com os dentes.

  • Gel de Clareamento Dental

Em casa ou no consultório o clareamento é feito com uma espécie de gel, qual a diferença entre os dois tratamentos? O gel aplicado pelo dentista no consultório tem uma concentração maior em relação ao utilizado no método caseiro. O gel protagonista no consultório é o peróxido de hidrogênio a 37% que é ativado ou não com o auxílio de um “led” e é conhecido como clareamento dental a laser.

  • Clareamento Importado utilizado como método caseiro

 Clareamento de Consultório a Laser + Clareamento de Moldeiras Importado=RESULTADO FANTÁSTICO

O Clareamento de Consultório a Laser é aquele realizado em uma consulta com 3 sessões. Você já sai com os dentes brancos.

A nossa clinica disponibiliza como um método de manutenção as moldeiras do Clareamento Importado.

Porque? É como se fosse uma manutenção desse Clareamento de Consultório só que aí você mesmo faz em casa.

Clareamento importado também tras resultado rápido, pode fazer uma moldeira por dia, usando até 60 minutos.  Ou você pode fazer 1 moldeira por semana como preferir.

A diferença do Clareamento Importado com aquele o Clareamento Caseiro normal com as bisngas,é que esse caseiro normal tem que usar todas as noite, não trás resultado tão rápido e sem contar que dá uma sensibilidade bem chatinha.

O Clareamento Importado ele é rápido e fácil.

Não precisa fica usando todas as noites. Não dá aquela sensibilidade chata. E deixa os dentes brancos em uma semana.

Antes de realizar o tratamento com qualquer Clareamento temos que fazer uma avaliação pra ver se sua saúde bucal está em dia.

Não podemos fazer clareamento em cima de tártaro e lesão de cárie entre outras alterações bucais.

Após a saúde bucal está estabelecida, podemos iniciar o tratamento.

As moldeiras são descartáveis e o gel vem dentro das moldeiras,  as quais tem um tamanho padrão, cabe em qualquer boca.

 10 Razões para utiliza-lo:

1.     Possui as exclusivas moldeiras UltraFit™ que proporcionam um encaixe extremamente fácil e confortável, adequando-se ao sorriso de cada paciente individualmente através de sua tecnologia de termoativação.

2.     Oferece cobertura de molar a molar, garantindo que o gel entre em contato com dentes posteriores e se adapte na superfície oclusal.

3.     Excelente adaptação da moldeira na arcada do paciente garante que o máximo de gel possível permaneça em contato com o dente durante o clareamento.

4.     Utilização rápida de 30 a 60 minutos por dia com obtenção de ótimos resultados de clareamento após 5-10 dias de uso (protocolo de uso recomendado)

5.     O gel clareador Opalescence contêm PF (nitrato de potássio e flúor), que promovem melhorias na microdureza do esmalte durante o processo de clareamento.

6.     Disponível no sabor menta, para tornar a experiência do paciente ainda mais agradável.

7.     Moldeiras convenientemente pré-carregadas com peróxido de hidrogênio a 10% que podem ser usadas logo após serem retiradas da embalagem, eliminando a necessidade de confecções de moldeiras.

8.     A quantidade ideal de gel contida dentro da moldeira permite uma fácil limpeza após o clareamento.

9.     Graças a fácil adaptação de suas moldeiras descartáveis, é o único produto para clareamento caseiro que se encaixa perfeitamente em sorrisos com bráquetes ortodônticos, auxiliando inclusive na higiene oral do paciente.

10.    NÃO DÁ AQUELA SENSIBILIDADE CHATA. Único que aquece com a temperatura do corpo para que ele confortavelmente molde e se adapte a qualquer sorriso para uma experiência ainda mais eficaz e agradável de clareamento.

Veja também

Outros Procedimentos

Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

Procedimentos
A toxina possui propriedades responsáveis por relaxar e paralisar a...