Lentes de Contato Dental

Lentes de Contato Dental

Lentes de Contato Dental

A odontologia estética tem evoluído muito, hoje podemos afirmar que as lentes de contato dentais é o que há de mais sofisticado na estética dental. Facilmente encontradas nos sorrisos perfeitos das capas de revistas e artistas de TV. As lentes de contato é uma excelente alternativa para quem quer conquistar um sorriso bonito, com resultados rápidos e extremamente satisfatórios.

As lentes de contato dentais é a queridinha do momento. Sabe aqueles dentes com espaços, mal posicionados ou irregulares ou manchados ou escuros devido ao tratamento de canal e que você já restaurou pra ver se melhora e mesmo assim não ficou perfeito e que talvez tanto te incomodam? Eles podem ser corrigidos com as lentes.

Chamamos esse procedimento de lâminas de porcelana ou cerâmica e/ou lentes de contato, por se tratarem de capas de porcelana, extremamente finas e discretas, parecidas com lentes de contato para os olhos. Quem vê uma estrutura aparentemente tão fina e delicada, imagina que se trata de algo frágil e descartável, mas na verdade é exatamente o contrário, pois as lentes de contato se unem aos dentes naturais formando uma unidade sólida, forte e duradoura. A resistência e a durabilidade resultantes da união entre os materiais de alta qualidade e a anatomia dos dentes naturais são vantagens inquestionáveis.

Lentes de Contato Dental pela evolução dos materiais odontológicos são ultrafinas (de 0,3 a 0,5 mm).

 

  • Test-drive do novo sorriso

Poucas pessoas sabem, mas hoje é possível fazer uma espécie de test-drive do novo sorriso com um recurso chamado mock-up (do inglês maquete ou modelo). Com ele, o paciente sente e visualiza na própria boca como ficará o resultado final da reconstrução do sorriso, podendo ter uma visão geral deste resultado e avaliar se o novo design de seus dentes corresponde às suas expectativas, além de poder participar da construção de seu sorriso com o dentista.

  • O que é necessário para realizar um tratamento com Facetas de Porcelana?

Normalmente, são necessárias duas visitas.

Na primeira:

– Seus dentes serão examinados e os seus desejos e expectativas serão discutidos. É fundamental que você decida um papel ativo neste processo. O tamanho, a forma e a cor dos dentes serão discutidos.

– O dentista realizará um desbaste na parte frontal dos seus dentes.

Esse desbaste vai variar de acordo com o formato e o alinhamento dos seus dentes.

– Será realizado o procedimento de moldagem no intuito de obter uma réplica exata dos seus dentes sobre a qual as facetas serão confeccionadas.

Na segunda visita:

– Nessa consulta será realizada a cimentação dessas facetas. O dentista provará as facetas, e fará alguns testes de cor. Após a sua aprovação, as facetas serão coladas em seus dentes. Normalmente, há a necessidade de mais uma visita para remoção de excessos e aprimoramento da estética.

  • Vida útil

Embora sejam muito finas, as lentes de contato após aderidas ao dente tornam-se muito resistentes. De acordo com as características das cerâmicas, esse tratamento pode durar de 10 a 15 anos, porém, como qualquer tratamento, após seu término, é necessário boa manutenção do paciente como hábitos de higiene adequados (que serão indicados pelo profissional), e consultas periódicas de acompanhamento

Quem usa as lentes de contato odontológicas pode levar uma vida normal e se alimentar sem nenhum tipo de restrição. A manutenção e a higiene são idênticas às dos dentes naturais.

  • Melhora a estética do sorriso


A gente sabe que um sorriso bonito conta muito na hora da conquista ou no momento de passar por aquela entrevista de emprego. Se você está insatisfeito com o seu ou pensa seriamente em deixá-lo ainda melhor, as lentes de contato são uma boa opção. Elas melhoram o visual dos dentes mal posicionados, separados, quebrados e, ao mesmo tempo, dão a oportunidade do paciente ter um sorriso branco outra vez. Melhor que isso não tem, não é mesmo?

  • Preserva a estrutura natural do dente

Outro lado bom de colocar lentes é pelo desgaste mínimo que o profissional realiza nos dentes, graças à fina estrutura do material. Existem casos que nenhum reparo precisa ser feito, preservando, assim, toda estrutura natural do dente. Mas para que seu sorriso continue 100% saudável e bonito, a especialista atenta para o reforço da higiene bucal . "A cobertura de porcelana não previne a cárie, então uma negligência na limpeza dos dentes pode trazer problemas e lesões cariosas nas partes que não são cobertas".

Veja também

Outros Procedimentos

Rinomodelação

Rinomodelação

Procedimentos
É o procedimento não cirúrgico para corrigir defeitos do nariz, tais como a...
Implantes

Implantes

Procedimentos
Implantes dentários são raízes artificiais de titânio instaladas por uma...