Rinomodelação

Rinomodelação

Rinomodelação

É o procedimento não cirúrgico para corrigir defeitos do nariz, tais como a giba do dorso nasal convexa, ponta do nariz caída, refinar o nariz, dando a aparência de mais estreito, ligeiras depressões e assimetrias que podem ocorrer após intervenção cirúrgicas, usando preenchimento com ácido hialurônico. A substância é muito segura, reabsorvível e não apresenta potencial de rejeição por estar presente na estrutura normal do organismo. O objetivo é a melhora da estética da pirâmide nasal em uma ou mais sessões para esculpir o nariz. A anatomia do nariz é extremamente importante por ser o ponto central, de equilíbrio e harmonia de toda a face.

  • Quem pode fazer e a partir de que idade?

Pode ser feito assim que houver o crescimento completo da face. Sendo assim, o procedimento pode ser feito já na adolescência, desde que haja consentimento por escrito dos responsáveis pelo paciente. Para os pacientes que se recusam a cirurgia ou não são candidatos à ela, devido a comprometimentos sistêmicos, a rinomodelação É uma opção não cirúrgica para os problemas nasais. Para saber se seu caso permite realizar este procedimento minimamente invasivo, é necessário fazer uma avaliação.

Muito tranquila, não necessitando afastamento de suas atividades. Após o procedimento, é orientada a aplicação de gelo no local para diminuir a ocorrência de edema e deve-se usar filtro solar.

O ácido hialurônico é injetado nas partes a serem trabalhadas, melhorando a anatomia do nariz imediatamente.

m média 8 a 12 meses. Após este período, caso queira manter o resultado, uma nova intervenção é necessária.

Veja também

Outros Procedimentos